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institucional
Entregas e devoluções
Como solicitar a troca ou devolução de um pedido?
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas de acordo com os nossos termos e condições de venda, e devem ser solicitadas ao nosso setor de atendimento ao cliente (SAC), através do E-mail: vendas.br.lbr@lapp.com .
Listamos abaixo as condições para a solicitação:
• O cliente deve informar todos os itens da solicitação de troca/devolução;
• Número do pedido ou da Nota Fiscal de venda;
• O produto não deve ser devolvido sem a devida comunicação prévia ao Comercial, citando o motivo da troca/devolução;
• Fotos do produto e da embalagem;
• O produto deve ser devolvido embalado, sem alteração nas suas características e em perfeito estado;
• O produto não pode apresentar indícios de uso, salvo em caso de problemas técnicos;
• O produto deve ser enviado juntamente com a Nota Fiscal, manuais e todos os acessórios;
Após a aprovação do SAC, a devolução deverá ser formalizada através do E-mail expedicao.br.lbr@lapp.com, contendo as seguintes informações:
• Nota Fiscal de Devolução de acordo com a legislação vigente (em caso de dúvidas contate o contador de sua confiança).
• E-mail do SAC com a aprovação da devolução.
Como funciona o processo?
1- Quando a entrega foi feita por conta da LAPP:
• O cliente será informado sobre os dados da transportadora responsável e a data prevista da coleta;
• O produto deve ser devolvido em perfeito estado, embalado, acompanhado das etiquetas, manuais, acessórios e Nota Fiscal de venda e de devolução;
• Importante que na data informada da coleta, tenha alguém responsável por entregar o produto à transportadora e nota de devolução esteja impressa, caso contrário, a solicitação de devolução será cancelada.
2- Quando o cliente realizou a coleta na LAPP:
• O produto deve ser devolvido em perfeito estado, embalado, acompanhado das etiquetas, manuais, acessórios, Nota Fiscal de venda e de devolução, em nosso endereço e em horário comercial (segunda as sextas das 08 às 16 horas).
• Importante que na data informada da coleta, tenha alguém responsável por entregar o produto à transportadora e nota de devolução esteja impressa, caso contrário, a solicitação de devolução será cancelada.
Responsabilidade do Frete:
• No caso de desistência da compra, o frete deverá ser pago pelo cliente;
• A LAPP arcará com o frete, somente nos casos de problemas técnicos no produto e erro comercial;
Quando recusar o produto?
Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso da Nota Fiscal.
• Embalagem aberta ou avariada;
• Produto avariado;
• Produto em desacordo com o pedido realizado;
• Falta de itens ou acessórios;
• Nota Fiscal com dados incorretos.
Após a recusa, o cliente deverá entrar em contato com a logística, através do e-mail expedicao.br.lbr@lapp.com e/ou telefone (11) 2166-4166 informando o ocorrido para que a equipe de atendimento acompanhe o retorno do produto e siga com o novo envio.
Obs: Lembramos que as fotos e videos de produtos são meramente ilustrativos.